"" Investindo e Lucrando: Principais Características Sobre o Bitcoin Que Você Deve Saber !!

quinta-feira, 15 de março de 2018

Principais Características Sobre o Bitcoin Que Você Deve Saber !!


Como o Bitcoin é criado (minerado)?


Por não se tratar de uma moeda física, o Bitcoin não é emitido pelos Bancos Centrais de nenhum país. Sendo um código, o Bitoin é minerado na rede mundial de computadores. Dessa forma, qualquer computador ligado à rede mundial de computadores pode, em tese, minerar um Bitcoin.

Conheça tudo sobre bitcoin com Ronaldo Silva, grande especialista em investimentos com criptomoedas.

No entanto, essa tarefa não é tão fácil como pode parecer. Os códigos são complexos, de maneira que há uma “disputa” entre os computadores que estão tentando minerar Bitcoins, sendo que só os mais “potentes” conseguirão efetivamente minerar alguma coisa.



Atualmente muitas empresas e pessoas se dedicam à mineração de Bitcoins, de forma que, para fazer por conta, muito dinheiro tem que ser gasto para montar-se uma estrutura que seja capaz de concorrer em condições de minerar algum Bitcoin. Os custos para comprar a aparelhagem necessária, bem como os custos com energia elétrica, são bastante altos. Dessa forma, se não bem calculada, a mineração de Bitcoin nem sempre será lucrativa.

O Bitcoin é seguro?

Pois bem, o Bitcoin não existe fisicamente e não é regulado por nenhum governo, dessa forma, seus níveis e conceitos de segurança diferem das moedas físicas.



Analisando-se do ponto de vista digital e aceitando-se que esse ambiente seja seguro, o código do Bitcoin é bastante complexo e único, sendo que as transações são “fiscalizadas” por uma rede conhecida como blockchain

O blockchain funciona como um livro de registro das transações com Bitcoins, dessa forma, todas as negociações realizadas com essa moeda estão registradas no blockchain. Isso, em tese, garante a segurança do sistema e da moeda. Leia o texto completo acessando o link logo abaixo.

fonte:https://daxinvestimentos.com/como-investir-em-bitcoin-no-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário