"" Investindo e Lucrando: Ainda Compensa em Investir em Bitcoin?

quinta-feira, 15 de março de 2018

Ainda Compensa em Investir em Bitcoin?


Com tantas notícias relacionadas à cotação Bitcoin, é possível encontrar investidores que estejam em dúvida ou até mesmo com certo receio de investir em Bitcoin. Portanto, o mais indicado, além de acompanhar notícias, é tirar um tempo para entender melhor sobre todo o universo das moedas digitais.



Conforme o especialista em criptomoedas Fernando Ulrich, em entrevista recente, é aconselhado que os iniciantes tenham prudência quando forem investir em Bitcoins. Aprender sobre esse mercado primeiro e entender o que é Bitcoin, antes de começar a investir, é muito importante. Saiba como investir em litecoin.

Quando o assunto é risco, muitos interessados esbarram em um receio crescente: a possibilidade de haver uma bolha especulativa, conhecida também como bolha financeira ou bolha econômica.

Para muitos, incluindo o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, o cenário atual do Bitcoin se parece muito com uma bolha, pois existe uma grande quantidade de pessoas investindo na moeda e conseguindo grandes retornos em um pequeno espaço de tempo. Isso acaba atraindo mais novos investidores, fazendo a cotação do Bitcoin subir ainda mais.

Caso a bolha ocorra de fato, uma pequena parcela de investidores vai conseguir ter lucros interessantes, diferente da maioria que pode acabar no prejuízo. Este fenômeno é muito semelhante ao que aconteceu na Holanda, no século 17, que ficou conhecido como a Mania das Tulipas.



Se é bolha ou não, ainda é difícil determinar. No entanto, como o futuro do Bitcoin é incerto, o mais aconselhado para quem deseja investir na criptomoeda é não aplicar todo o dinheiro disponível nesse mercado.

A orientação para quem investe no mercado regulamento também é válida para o mercado Bitcoin. Especialistas em investimentos pontuam que, para amenizar os riscos e aumentar as chances de bons resultados, o mais sensato a se fazer é diversificar a carteira. Dessa forma, o investidor não estará comprometendo todo seu capital em apenas uma possibilidade.

fonte:http://investimentosenoticias.com.br/bitcoins/investir-em-bitcoin


Nenhum comentário:

Postar um comentário